ENCOMENDAS
  • Poderá encomendar através das nossas redes sociais, lojas ou loja online.
  • A disponibilidade dos produtos indicada na loja online poderá sofrer alterações motivadas por ruturas temporárias de stock, motivos de força maior ou quaisquer constrangimentos relacionados com a operação de transporte e entrega de produtos que impeçam a Cnatural de manter disponível para envio a quantidade ou o tipo de produtos constantes do seu sítio eletrónico.
  • Através de mensagem de correio eletrónico, a Cnatural deverá informar o Cliente da boa receção da encomenda, indicando, desde logo, o prazo previsto de entrega dos produtos encomendados, bem como, o preço total da encomenda realizada.
  • Encomendas de valor superior a 30€ não terão qualquer custo de envio para o cliente. No entanto, em encomendas superiores a 10Kg terá um custo de envio de 0,50€/kg acima dos 10kg. Este valor será cobrado à posteriori por contacto direto com o cliente.
  • Encomendas de valor inferior  27€ serão cobrados 2,70€ de despesas de envio ao cliente.
  • As encomendas demoram no máximo, em regra, 72 horas a serem entregues.
PAGAMENTOS
  • O pagamento poderá ser realizado através dos seguintes meios: MBway, transferência bancária e Paypal.
  • IMPORTANTE: As encomendas recebidas em qualquer uma das plataformas, ficam reservadas a aguardar pagamento pelo prazo de 48h. Em qualquer dos casos deverá enviar-nos o comprovativo por e-mail para vendas@cnatural.pt para que consigamos confirmar o pagamento e proceder com o envio da encomenda. Após a confirmação da transferência bancária procederemos ao envio dos produtos adquiridos.
PONTOS
  • Os pontos são ganhos pelo cliente na compra de qualquer produto. Por cada euro e gasto, o cliente acumula um ponto (1€ = 1 Ponto).
  • Os pontos que o cliente acumulou podem ser vistos em “A Minha Conta”
  • Os pontos podem ser utilizados ou acumulados na conta do cliente para serem descontados em encomendas futuras.
  • Cada vinte Pontos equivalem a um euro (20 Pontos = 1€)
  • Não se aceitam trocas ou devoluções de pontos
  • Os pontos têm uma validade de 30 dias.
TROCAS E DEVOLUÇÕES
  • O prazo para trocas ou devolução das compras efetuadas online é de 15 (quinze) dias após a receção da sua encomenda.
  • Caso o motivo da devolução da encomenda tenha sido da responsabilidade da Cnatural, reembolsaremos os respetivos gastos de envio (exemplo: produtos com defeito ou diferentes dos artigos efetivamente encomendados).
  • Contudo, se, numa encomenda de múltiplos produtos, apenas um tiver apresentado algum problema, não procederemos ao reembolso dos gastos de envio. Se a devolução do produto for igual ao valor total da encomenda (o cliente no ato da compra beneficiou de portes gratuitos), a Cnatural apenas reembolsará o valor do produto subtraindo 3,70€ dos portes que foram imputados à empresa nesse envio.
  • Se a devolução for da responsabilidade do cliente, a Cnatural apenas reembolsará o valor do produto apenas quando for recebido em perfeitas condições (sem que tenha sido aberto e/ou danificado).
  • Para trocar ou devolver um artigo poderá enviar para:

Cnatural
Avenida Júlio Saúl Dias, 78.
4480-673 Vila do Conde

  • A Cnatural reserva-se o direito de recusar trocas ou devoluções enviadas ou comunicadas após o prazo limite de devolução, ou artigos que não estejam nas mesmas condições em que foram recebidos.

 

ACEITAÇÃO DOS TERMOS
  • Os seguintes são os termos de um contrato estabelecido entre o Utilizador e a empresa Cnatural. Ao aceder e usar este Website o Utilizador admite ter lido e compreendido estes termos e cumprirá com todas as leis e regras aplicáveis.
  • Se o Utilizador não estiver de acordo com estes termos, por favor não use este Website. O material apresentado neste Website está protegido por lei.

 

LIMITAÇÃO DA RESPONSABILIDADE
  • Esforçamo-nos para que as informações apresentadas estejam isentas de erros tipográficos e sempre que ocorram procedemos à sua correção o mais brevemente possível. Caso as informações fornecidas não correspondam às características do produto, o Cliente reserva-se o direito de devolvê-las.
  • As fotografias apresentadas no site são meramente ilustrativas. Recomendamos que consulte as características do produto para obter informações mais detalhadas.
  • Apesar dos esforços da Cnatural, alguns produtos podem ter um preço incorreto, portanto também verificamos os preços no momento do processamento dos pedidos. Se o preço do produto for inferior ao preço anunciado, devolveremos a diferença. Se o preço for superior, informaremos o cliente por email e aguardamos a sua decisão se aceita ou não o novo preço ou se deseja cancelar a encomenda.

 

CENTRO DE ARBITRAGEM DE CONFLITOS DE CONSUMO

As reclamações devem ser comunicadas por escrito através do email cnaturalvilaconde@gmail.com. O objetivo da Cnatural é dirimir reclamações levando em consideração a satisfação do cliente. Em caso de litígio, o cliente pode utilizar o site de Resolução de Litígios Online, um site oficial gerido pela Comissão Europeia com o objetivo de ajudar os consumidores e comerciantes a resolver os seus litígios fora dos tribunais.

https://webgate.ec.europa.eu/odr/main/index.cfm?event=main.home.chooseLanguage

Além do site indicado acima, o cliente também pode enviar sua reclamação em:

https://www.livroreclamacoes.pt/inicio

Em caso de disputa, o consumidor pode apelar a um Órgão de Solução de Controvérsias Alternativas:

‘CNIACC – Centro Nacional de Informação e Arbitragem de Conflitos de Consumo’, com os seguintes contactos: Faculdade de Direito da Universidade Nova de Lisboa, Campus de Campolide, 1099 – 032 Lisboa – https://www.cniacc.pt/pt/;

‘CACCL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa’, com os seguintes contactos: Rua dos Douradores, 116, 2º, 1100 – 207 Lisboa ’- www.centroarbitragemlisboa.pt;

‘CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (Conselho de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto, com os seguintes contactos: Rua Damião de Góis, 31, loja 6, 4050 – 225 Porto – www.cicap.pt;

‘CIMAAL – Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Conflitos de Consumo Algarve’, com os seguintes contactos: Ninho de Empresas, Edifício ANJE, Estrada da Penha, 3º andar, sl. 26, 8000–489 ​​Faro – www.consumoalgarve.pt;

‘CACCDC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra’ com os seguintes contactos: Av.ª Fernão de Magalhães, n.º 240 – 1º, 3000 – 172 Coimbra – www.centrodearbitragemdecoimbra.com;

‘Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Ave’, com os seguintes contactos: Rua Capitão Alfredo Guimarães, n.º 1, 4800 – 019 Guimarães – www.triave.pt;

‘CIAB – Centro de Informação e Arbitragem do Vale do Cávado’, com os seguintes contactos: Rua D. Afonso Henriques, n.º 1, 4700 – 030 Braga / Av.ª Rocha Paris, n.º 103, 4900 – 394 Viana do Castelo – www.ciab.pt;

Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo da Região Autónoma da Madeira, com os seguintes contactos: Rua da Figueira Preta, n.º 10 – 3.º andar, 9050 – 9050 – 014 Funchal – https://www.madeira.gov.pt/cacc

Mais informações em ‘Portal do Consumidor’ (Portal do Consumidor) – www.consumidor.pt